O Relatório de Inconsistência é um relatório que é basicamente para verificar a incoerência entre as compras e o financeiro, neste caso este relatório verificará a instabilidade entre as movimentações de compras, ou seja, da entrada de notas com o que foi gerado no financeiro referente as contas a pagar. Vou lhe ajudar a acessar este relatório. Siga o passo a passo.
Passo 1. Selecione o módulo Movimentação.
Passo 2. No menu vertical, clique em Relatórios, em seguida clique em Compras e por fim Inconsistências Compras X Financeiro.
Passo 3. Agora vamos preencher os filtros para a visualização e impressão, lembre-se de que o seu relatório sempre será conforme o filtro escolhido.
- Tipo Período: Selecione se você deseja que o relatório mostre os valores pela data de Inclusão ou Emissão.
- Período: Selecione a data e hora de início e fim que você quer pesquisar(O mais conveniente é que a pesquisa seja feita a cada trinta dias.)
- Holding: Selecione as demais Empresas que fazem parte da sua rede.
- Estabelecimento: Selecione o Estabelecimento que deseja consultar as inconsistências.
- Conta Situação: Selecione a situação em que a conta que você deseja visualizar se encontra ou selecione todas.
- Plano de Contas: Selecione o plano de contas que você deseja visualizar.
- Agrupar Por: Aqui você deverá selecionar como deseja agrupar os resultados, neste caso você poderá clicar em não agrupar ou poderá agrupar por Estabelecimento.
- Clique em Imprimir.
Após clicar em Imprimir o seu relatório estará pronto.
- Esta coluna é referente as compras feitas durante o período selecionado;
- Na coluna 2 Conta é referente ao valor que está na conta no período determinado;
- Diferença: Aqui está a diferença entre o que foi comprado e o que está em conta. Ao final você vai ver o total da diferença de cada Setor.
Salve o relatório ou faça a impressão do documento.
Neste relatório é possível notar todas as diferenças por mínimas que sejam, portanto, é muito importante que você utilize o filtro corretamente.