Porque apresenta essa rejeição?
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), com a mesma Chave de Acesso de uma NF-e já autorizada pela Sefaz, será retornado a rejeição “204 – Duplicidade de NF-e”.
Vamos pensar no Seguinte:
Supomos que um determinado estabelecimento emitiu uma NF-e para a SEFAZ RS (cUF = 43), pelo CNPJ emitente “00.000.000/0000-00”, com a Série “1” e Número “15”. A emissão foi realizada a partir do emissor da SEFAZ e em seguida, a mesma NF-e, que já está autorizada, foi enviada pelo sistema de emissão. Esse sistema, sem o conhecimento de que o documento já havia sido autorizado, realiza o envio do documento a SEFAZ, que imediatamente irá rejeitar a NF-e através da rejeição 204: Duplicidade.
Como Resolver?
Para que essa rejeição seja resolvida deve-se alterar o número da NF-e, de forma que o escolhido ainda não tenha sido utilizado ou seja verificar a ultima NF-e que foi emitida e alterar o número digitando um número subsequente em seguida realizar o reenvio do documento fiscal.
Essa rejeição na Aplicação IzzyWay não é uma rejeição que acontece com frequência, pois antes de encaminhar o documento a SEFAZ o sistema verifica se já existe NF-e com as mesmas informações já autorizado na Base de Dados dos serviços do IzzyWay, porém há alguns casos isolados que pode acontecer, onde ocorre na mesma maneira do exemplo dado anteriormente. Logo, para que o documento emitido por outro sistema seja armazenado na Aplicação Do sistema IzzyWay deve-se importá-lo para a nossa Base de Dados e não tentar emiti-lo novamente utilizando nossa solução.
Como Resolver dentro da plataforma IzzyWay a Duplicidade de
NF-e
Vou lhe ajudar a partir de agora a corrigir a rejeição de duplicidade dentro do IzzyWay. Siga o passo a passo.
Passo 1. Clique F2 e digite Estabelecimento.
Passo 2. Selecione o estabelecimento que deseja editar, em seguida clique em Editar Estabelecimento.
Passo 3. Na aba Estabelecimento depois aba Fiscal, em seguida clique em DFe.
Passo 4. Na aba Configurações vá para número e faça a alteração necessária adicionando um número subsequente.
Exemplo: Na figura abaixo no campo Numero indica que a última NFe emitida foi a de número 11, neste caso você irá digitar 12.
Clique em Ok em seguida clique em Salvar.
Como resolver dentro da plataforma IzzyWay a Duplicidade de NFC-e
Passo 1. Em primeiro lugar você irá Coletar o XML da NFC-e
Passo 2. No ERP, Clique em F2 e digite Frente de caixa.
Passo 3. Selecione a frente de caixa que deseja alterar, em seguida clique em Editar.
Passo 4. Clique na aba Configurações DF-e.
Passo 5. Na aba Configurações DF-e vá para o campo Número e faça a alteração necessária adicionando um número subsequente.
Exemplo: Na figura abaixo no campo Numero indica que a última NFCe emitida foi a de número 15, neste caso você irá digitar 16.
Clique em Salvar.