Vou te mostrar os tipos de formas de pagamentos do Izzyway para facilitar na hora de cadastrar uma forma de pagamento no sistema.
Dinheiro
Apesar de pagamento em dinheiro estar cada vez menos comum por conta do risco que tanto o empreendedor quanto o consumidor por conta da facilidade de subtração. Manter dinheiro em caixa, em muitas regiões, pode ser perigoso, assim como para os consumidores que circulam levando valores em dinheiro.
Contudo o pagamento em dinheiro mais conhecido como “pagamento à vista” principalmente quando se trata de pequenas quantias continua sendo a forma mais simples e consciente de compra, pois não tem taxas de bancos sobre cartões ou contas bancárias, gerando assim uma parceria maior entre o empreendedor e o consumidor que muitas vezes gera descontos na compra de mercadorias ou prestações de serviços.
Cartão
O cartão de crédito beneficia o cliente que deseja fazer suas compra e não possui o dinheiro ainda. Muitas vezes o cartão facilita a compra de valores mais altos e permite também que a compra seja parcelada. Nesse caso não há vantagem somente para o consumidor, mas também para o empreendedor que fica assegurado pelo banco para receber todas as parcelas, se livrando assim da burocracia de fazer cobranças ou correndo o risco de não receber no determinado prazo.
O cartão de débito é uma das formas de pagamento mais seguras da atualidade. Assegura tanto o consumidor como o legista circular portando dinheiro em espécie, sabendo ser comum os casos de assalto. Assim, o cartão de débito permite a transação atual e real de um valor depositado em conta bancária seu retorno é rápido para o empreendedor, esse tipo de pagamento é muito atrativo e até mesmo estimulado pelos lojistas.
Nota 1: É necessário que os estabelecimentos possuam uma maquininha de cartão, que pode possuir mensalidade ou valor de aquisição. Normalmente, como também se utiliza para cartões de crédito, não é preciso fazer nenhum gasto adicional para utilizar aforma de pagamento com cartão de débito.
Cheque
Com a antiga e conhecida prática do “cheque pré-datado”, muitas pessoas se enganam sobre a natureza do pagamento com cheque. Esta prática está a cada dia mais desaparecida no mundo dos negócios pois, Para o empreendedor, o pagamento com cheque pode ser um grande risco. Essa modalidade de pagamento depende da confiança que o empresário possui em seu cliente, pois um eventual retorno do cheque pode causar dores de cabeça e até mesmo movimentações com apoio jurídico, o que gera ainda mais prejuízo.
Boleto
Principalmente para e-commerce ou Comércio eletrônico, o boleto bancário é uma forma de alcançar os consumidores que ainda não utilizam o cartão de crédito ou o cartão de débito.
É uma forma segura de receber o pagamento e também de efetuar, o boleto bancário é quase indispensável para as lojas online. Muitos lojistas, inclusive, oferecem descontos para quem optar pela opção de pagamento no boleto bancário á vista, porém o boleto, quando constituído, indica uma data de vencimento para pagamento, a longo prazo, para um empreendedor, pode ser que seja um meio de pagamento que proporciona mais dores de cabeça, porque, ao contrário do parcelamento no cartão de crédito, que já possui uma vinculação, o boleto bancário depende da atitude mensal do consumidor em efetuar o pagamento. Esta forma de pagamento é mais indicado para o pagamento a vista, pois pode bagunçar o controle de saída de produtos e a entrada de ativos, sendo um ponto negativo para o empreendedor.
Ticket
Ticket é um documento criado por uma empresa ou organização qualquer para fins de comprovação de inscrição, compra ou direito a algo que poderá ser usufruído imediatamente ou em data futura. O termo é usado em vários locais como: Restaurantes, cultura dentre outros locais.
Crediário
No crediário, o produto é comprado em parcelas e, para fazer cada pagamento, o consumidor leva para casa uma espécie de caderneta. As datas de pagamento e o valor são disponibilizados em folhas(carnês), de acordo com a quantidade de parcelas.
Vale Crédito
Vale–Crédito: Serviço de aquisição de créditos para utilização em compras futuras, pagamento de prestação ou contratação de serviços trata-se da forma de pagamento eventual.
Carteira Digital
A carteira digital nada mais é do que um sistema que concentra opções de pagamento digital. Com ela, o usuário pode consumir e deixar de lado opções como dinheiro, cheque e cartões. Esse tipo de sistema pode ser usado através de um aplicativo, uma página do navegador ou até um pen-drive para levar no bolso.