No painel de controle você configurará seu sistema conforme a necessidade do seu Estabelecimento, Vou lhe mostrar a tela de Estoque é aqui que você selecionará e particularizar como o cadastro dos modelos de E-mails nos Pedidos de Compras e Cotações de Compras para poderem obedecer um padrão no momento de enviar para os Fornecedores da sua Empresa. Ao acessar a aba Estoque você poderá Estabelecer padrões referentes ao modelo de E-mail que será enviado para o fornecedor, é importante que você tenha um modelo de E-mail padrão para formalizar.
No campo Modelo de E-mail, você selecionará um modelo que deverá já estar cadastrado na tela de Modelo de E-mail.
Para cadastrar um modelo de E-mail basta que você clique F2 e digite Modelo de E-mail.
Passo 1. Clique em Novo, para criar um novo modelo de E-mail.
Passo 2. Preencha os campos conforme o que se pede na tela de criação do modelo de E-mail.
- Digite um nome que facilite no momento de identificar qual o assunto daquele E-mail;
- Selecione o Tipo de E-mail, ou seja, para qual finalidade o modelo de E-mail será usado.
Clique em Salvar.
Agora você configurará na tela de Painel de Controle.
Clique F2 e digite Painel de Controle.
Passo 2. Na aba Estoque, vá para o campo Pedido de Compra, Selecione o modelo de E-mail para o Pedido de Compra.
Esta configuração refletirá no momento em que você tiver um pedido de compra já autorizado, então quando você for enviar por E-mail será o padrão que você configurou no Painel de Controle.
Até o Próximo Tutorial