O Certificado Digital é a identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. Ele funciona como uma carteira de identificação virtual e permite assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório. Vou te ensinar a instalar o Certificado Digital.
Nota: Para instalar o Certificado digital você deverá estar com o novo certificado e a nova senha.
Passo 1. Baixe o Certificado repassado pelo contador.
Passo 2. Verifique se o Windows está ocultando as extensões e certifique-se de que o arquivo baixado está com o CNPJ.pfx
Passo 3. Vá para o ERP clique em F2 e digite Empresa.
Passo 4. Na aba estabelecimento clique em editar marcado com vermelho na figura abaixo.
Passo 5.
Aba fiscal e Aba DFe: Nestas abas você deverá ir para certificado digital.
Passo 6.
Senha: Em seguida você irá colocar a senha fornecida pelo contador (sempre você deverá inserir a senha primeiramente)para ser possível instalar o certificado.
Passo 7. Instalar o Certificado Digital: Ao clicar em instalar certificado digital aparecerá o certificado em downloads, nomeie- o com o CNPJ.pfx selecione e clique em abrir.
Após instalar o certificado aparecerá a seguinte tela indicando que está sendo instalado.
Ao concluir a instalação do certificado, clique em ok, depois Salvar e tente enviar a nota novamente.