No painel de controle você configurará seu sistema conforme a necessidade do seu Estabelecimento, Vou lhe mostrar a tela de cadastro geral de participantes é aqui que você selecionará e particularizar como o cadastro dos seus clientes, fornecedores, colaboradores dentre outros participantes da sua Empresa. Para isto temos disponíveis os campos obrigatórios do participante, que fica na tela de PAINEL DE CONTROLE na aba GERAL, depois aba PARTICIPANTES. Ao acessar estas abas o sistema mostrará todos os campos que você poderá personalizar segundo a necessidade do seu Estabelecimento.
Para o sistema obrigar no cadastro do participante as documentações como Endereço do participante é necessário que você habilite a opção Obrigatório no mínimo um Endereço? Clique em Salvar logo após marcar este campo e então no momento do cadastro do participante o sistema irá solicitar o endereço para salvar o cadastro.
Ao habilitar esta função, quando você for cadastrar um novo participante no momento de salvar o sistema apresentará a mensagem como mostrado na figura abaixo.
Neste caso você vai para a aba Endereços no cadastro do participante e cadastra o endereço do participante conforme os campos abaixo. Clique em Ok e depois em Salvar.
- Cique em OK, para salvar o endereço
- Clique em Salvar, para salvar o cadastro do participante.