No painel de controle você configurará seu sistema conforme a necessidade do seu Estabelecimento, Vou lhe mostrar a tela de cadastro geral de participantes é aqui que você selecionará e particularizar como o cadastro dos seus clientes, fornecedores, colaboradores dentre outros participantes da sua Empresa. Para isto temos disponíveis os campos obrigatórios do participante, que fica na tela de PAINEL DE CONTROLE na aba GERAL, depois aba PARTICIPANTES. Ao acessar estas abas o sistema mostrará todos os campos que você poderá personalizar segundo a necessidade do seu Estabelecimento.
Para o sistema obrigar no cadastro do participante as documentações como CPF ou CNPJ é necessário que você habilite a opção Obrigatório Documentação(CNPJ ou CPF)?
Ao marcar esta opção no momento do cadastro do participante o sistema somente permitirá SALVAR o cadastro se o CPF ou CNPJ do participante for inserido, caso não tenha preenchido o campo CPF então o sistema emitirá uma mensagem, como mostrado na figura abaixo.
Para este caso digite o CPF do participante e clique em Salvar.