Vou lhe ajudar agora mesmo a configurar o produto para que ele fique disponível ou indisponível para vendas na frente de loja (PDV). Siga os seguintes passos.
Passo 1. Abra a tela de atendimentos.
Passo 2. Selecione um atendimento, ou seja, uma Comanda/Mesa que esteja ocupada, em seguida clique em “C“
Passo 3. Após você clicar em “C” aparecerá a tela com todos os produtos que adicionados a esta Comanda/Mesa.
Para Indisponibilizar um produto
Passo 1. Clique em F2 para abrir a tela de consultas de produtos, digite o nome do produto que você deseja Não disponibilizar no campo destacado na descrição e selecione-o como mostrado na imagem abaixo.
Passo 2. Após selecionar o produto, clique em Opções e selecione Indisponível.
Passo 3. Clique em Ok, após clicar automaticamente o produto não aparecerá mais disponível para venda no PDV.
Consultar os produtos Indisponíveis.
Passo 1. Clique F2 e marque o campo Indisponível? Marcado de vermelho na imagem abaixo.
Ao marcar o campo mencionado anteriormente, você estará habilitando para que somente os produtos que estão não disponíveis apareçam nesta tela, para visualizar todos os produtos Indisponíveis, digite (*) na barra de pesquisa de descrição, como indicado com a seta vermelha na imagem abaixo.
Para Disponibilizar um produto.
Passo 1. Clique F2, selecione o campo Indisponível para que a consulta seja apenas para produtos que não estão a venda e digite (*) na barra de pesquisa, ao digitar * o sistema vai destacar todos os produtos indisponíveis no momento, em seguida selecione o produto que deseja deixar Disponível e Clique mais opções depois selecione Disponível.
Note que automaticamente ao clicar em opções e disponibilizar o produto, automaticamente ele NÃO vai mais aparecer como indisponível.