Vou lhe ajudar a partir de agora a cadastrar um contas a pagar fixa.
As contas a pagar são aquelas que mensalmente saem do seu caixa, seja de maneira fixa ou variável. A empresa, por sua vez, tem a obrigatoriedade de quitar seus débitos, sejam estes com fornecedores, colaboradores ou tributos.
Siga o passo a passo.
Passo 1. Clique em F2 e digite Contas a Pagar.
Passo 2. Clique em Novo para adicionar uma nova conta a pagar fixa, em seguida clique em Completo.
Nota: Contas a pagar fixa somente poderá ser cadastrada no modo Completo.
Passo 3. Preencha os campos que se pede:
Selecione o Plano de Conta, Centro Resultado, Tipo Documento, Participante e Valor.(Estes campos já devem estar cadastrados no sistema, porém caso não esteja, ao clicar no campo aparecerá a opção para adicionar um novo registro)
Aba Vencimentos: No campo Única Vez selecione a opção Essa Conta será Fixa?
Passo 4. Ao selecionar o campo Essa conta será fixa? Clique em Duplicata.
Digite a Quantidade de parcelas fixas, em seguida a Ocorrência, Note que automaticamente o sistema irá expandir a tela conforme a quantidade que você digitou, contendo todas as informações acima determinadas.
Clique em Salvar.
Passo 5. Após salvar, a conta criada ficará registrada automaticamente na tela de contas a pagar e ficará com situação em Aberto.
Passo 6. Para que você possa visualizar, selecione a conta, em seguida clique em Mais Opções e Visualizar
Após clicar em visualizar abrirá a tela mostrando todas a s informações registradas para a conta.
Passo 7. No menu vertical, clique em Contas a Pagar Fixa.
Aparecerá a seguinte tela, clique em Gerar conta.
Passo 8. Para pagar, selecione a conta e clique em Pagar.
Abrirá a seguinte tela, selecione a Forma de Pagamento e a Conta Financeira,
em seguida clique em “Sim” para confirmar o pagamento.
Passo 9. Após pagar a conta note que a mesma aparecerá com situação Pago. Clique em Mais Opções, em seguida Imprimir Recibo.
Ao clicar em Imprimir recibo aparecerá o recibo pronto para Impressão.