O processo de integração é uma ação indispensável para que o pedido seja finalizado com sucesso, Mas para que este processo aconteça todos os aplicativos como: Integrador iPOS, PDV, Sincronizador e WebApi deverão estar em sintonia. Porém, há diversos motivos pelos quais os pedidos não são integrados e finalizados de maneira correta como, por exemplo, no momento de cadastrar os produtos e os códigos PDV que merecem uma atenção maior do estabelecimento na hora de cadastrar.
O Integrador iPOS é o principal responsável pela integração e nos fornece informações essenciais do pedido, nele você poderá verificar o Código do pedido, data e hora, MarketPlace, cliente, endereço de entrega, Sub total, taxa de entrega, total, Troco e Situação do pedido.
Para verificar todos os pedidos basta você clicar no integrador iPOS em seguida Pedidos. Será possível identificar todos os pedidos.
Este é um exemplo de um pedido integrado de forma correta. Clique para abrir os detalhes do pedido.
Note que todas as informações estão preenchidas de forma correta, ou seja, existe o código Marketaplace, produto e a forma de pagamento, todos integrados e criado o movimento no PDV.
Neste segundo exemplo veremos um pedido que não foi integrado de maneira correta, ou seja, não foi integrado e criado o movimento. Iremos verificar o motivo ao clicar para abrir os detalhes do pedido.
Ao abrir para ver os detalhes podemos perceber que o campo código está preenchido de maneira correta, porém, o produto não foi reconhecido.
Por que ocorreu este erro? Na verdade, este erro acontece a partir do momento do cadastro de produtos no Marketplace, neste caso específico possivelmente o código para o produto é inexistente no seu PDV, ou seja, foi cadastrado o produto com código que não existe no sistema. Esta etapa do cadastro sempre merece uma atenção especial.
Para facilitar na identificação dos Erros e das demais funções do integrador através dos sons clique em Configurações.
Selecione os sons que deseja identificar clicando em Escutar.
Para diminuir a frequência dos erros nos pedidos por este motivo podemos marcar o produto e a forma de pagamento Default desta maneira ao integrar um pedido não reconhecido pelo sistema será automaticamente identificado como um pedido com produto Default.