Caso o cliente deseje cancelar uma venda e receber o reembolso, seja por arrependimento ou por algum erro identificado na logística, ou no produto, é efetuado o estorno. O direito ao estorno do valor de uma venda é garantido ao cliente pelo Código de Defesa do Consumidor. No ponto de venda (PDV), é possível acessar de maneira clara e fácil as vendas estornadas.
Essa funcionalidade é fundamental para garantir transparência e conformidade com as normas do consumidor. Ao permitir o acesso facilitado às vendas estornadas, o sistema oferece uma abordagem eficaz para lidar com situações em que o cliente solicita o cancelamento da compra e o reembolso correspondente.
Portanto, ao utilizar o PDV, você terá a capacidade de gerenciar de forma transparente os processos de estorno, assegurando uma experiência positiva para o cliente e cumprindo as regulamentações pertinentes.
Clique F1 e Selecione Estornadas.
Ao clicar CTRL+Y aparecerá a seguinte tela. Será apresentada toda a listagem de Movimentos Estornados.
Agora que você já sabe localizar os movimentos estornados, vamos avançar no nosso curso para a próxima fase.